31 de out. de 2014

Rádios antigos

Estive passeando e encontrei uma exposição de rádios antigos. Me fez lembrar do tempo de infância que minha VÓ QUERIDA escutava seu radinho preto Motorola. Talvez muitos recordarão de alguma coisa da família vendo essas imagens. Pedi permissão fotografei e ai estão as imagens para recordar o passado. Não muito distante para alguns talvez.















História 
Segundo alguns autores, a tecnologia de transmissão de som por ondas de rádio foi desenvolvida pelo italiano Guglielmo Marconi, no fim do século XIX, mas a Suprema Corte Americana concedeu a Nikola Tesla o mérito da criação do rádio, tendo em vista que Marconi usara 19 patentes de Tesla no seu projeto.
Na mesma época em 1893, no Brasil, o padre Roberto Landell de Moura também buscava resultados semelhantes, em experiências feitas em Porto Alegre, no bairro Medianeira, onde ficava sua paróquia. Ele fez as primeiras transmissões de rádio no mundo, entre a Medianeira e o morro Santa Teresa1

(wikipedia - http://pt.wikipedia.org/wiki/R%C3%A1dio_(comunica%C3%A7%C3%A3o))

Obrigada pela visita;
 Gracias por su visita;
Thanks for visiting:

Porém tu, Senhor, és um escudo para mim, a minha glória, e o que exalta a minha cabeça.
Salmos 3:3
Meu filho, não se esqueça da minha lei, mas guarde no coração os meus mandamentos,
pois eles prolongarão a sua vida por muitos anos e darão a você prosperidade e paz.

Salmos 3: 1 e 2 

Nenhum comentário:

Postar um comentário