26 de ago. de 2016

Sofá reformado - antes e depois

Comprei este sofá usado. Após comecei a pesquisar na internet idéias de reformas de sofás. O conhecido antes-depois, que eu adoro olhar para ver as transformações. 
Mas existem poucas fotos deste modelo. E surgem muitas duvidas em relação a cor ao tipo do tecido pois existem muitas opções. E depois de pronto não tem como desistir.
Então resolvi compartilhar o que fiz com o meu pois alguém pode estar procurando idéias, pois não é barato reformar um sofá. Nesto foi trocado a espuma das almofadas e as capas. Escolhi marrom escuro para combinar com o bege da napa. E antiga cor sujava muito pois era branco com azul. O custo foi de 900 reais, consegui um desconto pois foi a vista. Mesmo pesquisando, consegui este valor. Teve em alguns lugares chegaram a cobrar 1600 reais. 
Gostei dele pois suas almofadas podem ser tiradas e suas capas são com ziper o que facilita muito a higienização. Pois não gosto nem um pouco de sofá com capa. E assim sei que de tempo em tempo eu lavarei em casa.
A sua estrutura é boa, falou o estofador, que é de madeira e revestida de napa bege. Não troquei a napa pois ela estava bem cuidada e encareceria a reforma, ficaria o dobro.
As almofadas do acento e da guarda são soltas. E pedi para o estofador fazer as capas com zíper da mesma forma das capas antigas. As espumas foram trocadas para ficar com aspecto mais reto. A almofada antiga usava flocos (pedacinhos de espuma cortadinha), dai elas ficavam deformando,ficava feio.

CONTATO: cativartesanato@gmail.com.br


Porém tu, Senhor, és um escudo para mim, a minha glória,
 e o que exalta a minha cabeça. Salmos 3:3

Meu filho, não se esqueça da minha lei, mas guarde no coração 
os meus mandamentos, pois eles prolongarão a sua vida por muitos anos
  e darão a você prosperidade e paz. Salmos 3: 1 e 2 

до после до после дивана, украшения, украшения, творческого обновления диван, диван, восстановлен декор комнаты, before after before after couch, decoration, creative decoration, renovation sofa, sofa restored, room decor, antes después antes después de sofá, decoración, decoración creativa, renovación sofá, sofá restaurado, decoración de la habitación, avant après avant après canapé, décoration, décoration créative, rénovation canapé, canapé restauré, décor de la chambre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário